O goleiro Hugo Souza, que garantiu o título estadual do Corinthians ao defender um pênalti batido por Raphael Veiga, do Palmeiras, celebrou a atuação que teve na noite desta quinta-feira (27) na Neo Química Arena, diante da torcida alvinegra.
“Para o goleiro, nada melhor que pegar pênalti na final, garantindo título. Nem nos meus melhores sonhos, nos melhores roteiros que eu poderia sonhar, eu sonhava com isso. Mas, graças a Deus, a gente foi feliz e hoje a gente sai campeão”, afirmou o goleiro, que já defendeu sete pênaltis desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em julho de 2024.
“Esse clube, depois de seis anos, voltar a ser campeão…o Corinthians merece estar sendo campeão mais e mais vezes e que isso aqui volte a ser rotina. É isso que a gente vai buscar”, disse Hugo Souza.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele disse ainda que “imaginava que daria certo aqui [no Corinthians], imaginava muito que as coisas poderiam acontecer, mas não imaginava que seria tão rápido.”
O goleiro agradeceu à torcida corintiana “que me abraçou e me acolheu desde meu primeiro dia.”
Ele celebrou também a dedicação dos companheiros de equipe em busca do objetivo de serem campeões com a camisa do Corinthians.
“A gente sonhou muito com isso. A gente lutou muito por isso. Tudo mundo sabe, não preciso falar, mas na temporada passada o Yuri [Alberto] teve inúmeras propostas para ir embora e quis ficar para ser campeão com o Corinthians. O Garro teve uma proposta milionária e decidiu ficar para ser campeão com o Corinthians. O Memphis, com toda a carreira que tem, foi convencido de ficar para ser campeão com o Corinthians. Só queria fazer isso acontecer e fazer valer a pena”, celebrou Hugo Souza
O holandês Memphis Depay, que também levantou a primeira taça com a equipe, afirmou estar orgulhoso do time e que o Corinthians mereceu a conquista do título.
“É um título para a torcida, eles estavam esperando há muito tempo. Dedico o título a eles”, disse o camisa 10. “É importante seguirmos assim. Podemos melhorar muitas coisas, precisamos trabalhar muito para conquistar mais títulos”, acrescentou o meia, que marcou dois gols e deu cinco assistências em 12 partidas no Paulista.