São Paulo
Neste fim de semana, começa na Califórnia o festival de música Coachella. Uma das atrações que chama a atenção entre os nomes de famosos é o de Stella Stallion, que usa o nome artístico de DJ HorsegiirL, ou “mulher cavala”.
A artista é da Alemanha e disse que adotou o visual por se sentir metade humana e metade cavalo. Muito mais do que carregar o animal no nome, ela somente se apresenta caracterizada como tal: com o focinho, orelhas, olhos bem marcados e uma mancha branca no centro da testa no formato de coração. Ela também faz mistério quanto à verdadeira identidade, que é mantida em sigilo.
“Sou apenas um velho e chato cavalo humano. Se você está fazendo algo novo, diferente, sempre vai polarizar. Haverá pessoas que simplesmente não vão entender e não vão gostar, e isso também é normal de se esperar”, afirmou ela em entrevista à revista People.
Stella disse também que se apresentar num dos maiores festivais de música dos Estados Unidos como um equino significa muito para ela. Ela disse ter crescido em um ambiente rural, cercada de animais e sons da natureza, e começou a fazer sucesso em 2022, com as músicas “My Barn My Rules” e “materiaL hor$e”.
“Como artista, se você toca lá, é como se estivesse sendo condecorado. É como ‘ok, você é alguém para ser levado a sério’.” Ela tem cerca de 570 mil ouvintes mensais na plataforma de música Spotify.
Para os shows, a DJ contou que não come muito feno porque o alimento não dá muito energia, por isso prefere vegetais e frutas, como maçã, cenoura e nozes. Durante a entrevista, ela também se coloca como parte da cultura animal.
“A humanidade pode nem saber disso, mas vocês passaram por um rompimento com cavalos sem saber quando vocês inventaram os carros, porque nós fomos uma grande parte da cultura humana por milhares de anos. Nós éramos melhores amigos.”